Páginas

quarta-feira, abril 25, 2007

Na estrada VI

-Para Cavalcante!
-Cavalcante!
-Caraaaaalho, Cavalcante.
-Noooooohhhh!!!

Foi como se algo lhes dissesse “vocês não estão indo para o lugar certo, mas agora podem ir”. El@s queriam ir para a vila de São Jorge, poderiam pegar a carona até Alto Paraíso, mas decidiram ir pensando no caminho se seguiriam até Cavalcante. O motorista do uno parecia ser um típico cara que estava indo sozinho para a chapada curtir, ouvindo uma música bacana no carro. E realmente, o era. Malas no porta-malas violão no colo das meninas, e pé no acelerador.

-Poxa, que massa que tu parou pra dar carona pra gente, eu sou a Bia.
-Eu sou a Lis!
-Eu sou Marnin e este é o Godofredo.
-E você como se chama?
-Meu nome é Arcanjo.

Um silêncio curto mas com a densidade de todo um milênio de eternos retornos pairou no ar por alguns segundo até a primeira exclamação.

-Cê tá brincando!?!
-Não... fala sério ai...
-É sério! Eu me chamo Arcanjo Daniel.

Foi como se todos acreditassem sem saber exatamente em quê. Como se acreditassem na bondade das pessoas, como se acreditassem que o que falta as pessoas é não deixarem o medo virar covardia, era como se uma força maior conduzisse os destinos comuns, como se a trupe tivesse que estar ali, e como se Arcanjo, sem saber tivesse atrasado um pouco a sua viagem, para que ambos pudessem se encontrar em São João d'Aliança para duas viagens se transformassem em uma só.

-Nossa!!! "A chave é você"!!!

Nenhum comentário: